16/09/2006

11 DE SETEMBRO: Um Atentado??!! Uma Farsa??!!! Ou uma Conspiração??!!

Nesta fase suprema do desenvolvimento da sociedade Capitalista - a chamada Era da Globalização - os grandes grupos económicos, compostos por pessoas tenebrosas, sem escrúpulos , cheios de poder, à custa da miséria da grande maioria da população mundial; com as mãos cheias de dinheiros sujos e de negócios obscenos, foram-se infiltrando e fizeram eleger, para os altos cargos da Administração Americana e um por todo o resto do mundo desenvolvido, os chamados "testas de ferro" . Engendraram de forma maquiavélica e com a cumplicidade dolosa o 11 de Setembro, por forma a poderem fazerem uso de todo o poderio militar Americano (e internacional) para “protegerem”, expandirem e alargarem os seus negócios… tráficos de armas e de drogas, controlo na produção e comercialização do petróleo, controlo das transacções comerciais internacionais, desregulamentação total das leis laborais nos países desenvolvidos, etc. etc. … tudo isto em nome do combate ao terrorismo....

Deixo-vos um pequeno texto que foi lido numa manifestação de mulheres afegãs que é bem elucidativo sobre o que tenho escrito em relação ao terrorismo e ao terrorismo de estado.

* * * * *

" Associação Revolucionária das Mulheres do Afeganistão (RAWA)"
24 de fevereiro de 2003

Discurso na manifestação contra a guerra, em Islamabad

O Governo Norte-Americano quer a guerra

O Povo dos Estados Unidos e do resto do Mundo quer a Paz!
" O mundo foi mergulhado mais uma vez num novo pesadelo aterrorizante.
Os Estados Unidos e seus aliados estão querendo destruir o regime de Saddam Hussein e o povo iraquiano - o regime que até ontem era seu aliado e que eles apoiaram na guerra contra o Irão - e impor o seu próprio governo de marionetas ao povo iraquiano e, com isso, repetir a tragédia chocante da Guerra do Golfo à qual Saddam sobreviveu; mas que causou a morte de centenas de milhares de iraquianos inocentes.

Embora a guerra contra o terrorismo e em nome da democracia seja o pretexto para esse ataque, o povo do Afeganistão, pelo menos o povo do Afeganistão, sabe muito bem qual é a natureza oculta dessas declarações e pretextos. O povo iraquiano tem sofrido e sido levado ao limite com os crimes do regime de Saddam, mas isso nunca quis dizer que iria pedir aos Estados Unidos e a seus aliados que o salve com uma intervenção militar.A mudança de governo de todo o país é prerrogativa do povo desse país; caso contrário, o resultado não será estável, nem sustentável a longo prazo. E a prova disso são os governos fantoches imposto pelos EUA e seus aliados em certas regiões do globo.

Todo o mundo pergunta porque é que , os Estados Unidos querem destruir governantes como Saddam Hussein, se foi os mesmos Estados Unidos que impuseram criminosos de guerra e terroristas profissionais, que são piores ainda que Saddam, ao Afeganistão? Se os Estados Unidos consideram Saddam uma ameaça à paz e à segurança daquela região e do mundo e, por esse motivo, pretendem desarmar o Iraque, então por que apoiam Israel, que está equipado com armas atómicas e tem sido o carrasco do povo palestino, do Libano, da Siria e de todos os outros estados soberanos daquela região?

Qual o motivo que leva o governo dos Estados Unidos, sem nenhuma prova ou factos convincentes afirmar que o regime iraquiano tem conexões com a Al Qaeda e não leva a sério essas suspeitas em outros países árabes?
Porque é que o governo dos Estados Unidos, que se auto proclama o defensor da democracia e não dá ouvidos às vozes de milhões de pessoas contra a guerra no mundo inteiro?
As respostas a todas essas perguntas são cristalinas para todos: É
o petróleo do Iraque (a mais importante reserva de petróleo do mundo), o querer exercer o domínio em todo o Médio Oriente , através da ameaça e intimidação estados soberanos e idependentes e finalmente o desejo de superar os seus rivais econónicos , foram estes os unicos motivos que levaram o governo dos Estados Unidos resoluto e determinado a invadir o Iraque.

É preciso termos consciência de que ainda não está claro que países serão atacados depois da ocupação do Iraque.O governo dos Estados Unidos e da Inglaterra têm sido considerados regimes imperialistas e fomentadores de guerras e de terrorismo de estado.Mas o que está claro para o mundo contemporâneo é que as posições e os desejos da maioria dos povos desses países são completamente distintos das dos seus governos.Neste momento, o apelo dos povos contra a guerra e contra a xenofobia é tão forte nos quatro cantos do mundo, que Bush e Tony Blair não podem desprezá-lo ou ignorá-lo. Mas isso não basta. Todos nós temos de nos posicionar contra as guerras preventivas e não permitir que se repita em outra qualquer parte do mundo aquilo que está a acontecer no Iraque.

O povo afegão, que sofreu sob os fogos da guerra dos últimos 25 anos, detesta mais profundamente a guerra que a maioria das outras nações, mas, infelizmente, o Afeganistão não pode misturar as suas vozes de protesto aos milhões de outros protestos contra a guerra no mundo inteiro por causa da dominação da ditadura fundamentalista dentro das suas fronteiras.

A RAWA - (Revolutionary Association of the Women of Afghanistan) congratula-se de, ao menos no Paquistão, através da manifestação de hoje, anunciar a sua solidariedade a todos os movimentos pela paz que emergem em todos os recantos do mundo, e de poder representar e fazer eco à voz sufocada e emudecida de sua nação violentada, ilegalmente ocupada e algemada contra a guerra e contra os fomentadores da guerra , das guerras preventivas e do terrorismo.

ABAIXO O TERRORISMO E A XENOFOBIA!

VIVA A PAZ, A LIBERDADE E A DEMOCRACIA! "

Para aquelas pessoas, que cujo conformismo já há muito as fez baixar os braços, que aceitam de forma resignada todas as atrocidades e violentações e que acham, que tudo isto não passa de conversa de "Queijo Limiano" aconselho-as a ver um pequeno vídeo que acima publico.



Manuel Bancaleiro

Sem comentários: