24/04/2007

DIGA NÃO À IDEOLOGIA NAZI

Em primeiro lugar quero pedir desculpa aos leitores deste Blog pelo facto de demorar tanto tempo a publicar novos textos. Não significa isto, que não existam temas interessantes a abordar, só que infelizmente o tempo é sempre pouco... e por outro lado, ser apenas uma pessoa a manter actualizado um blog desta natureza é um pouco complicado…contudo, vou fazendo o que me é possível com a consciência plena de que é sempre possivel fazer melhor.
Em segundo lugar e como norma deste Blog ,quero fazer uma pequena introdução ao próximo trabalho a publicar brevemente, cujo tema será: A EMERGÊNCIA DE MOVIMENTOS ULTRA-NACIONALISTAS , APOLOGISTAS DO IDEAL DO NACIONAL SOCIALISMO .
Estes movimentos, que um pouco por toda e Europa têm vindo a surgir, devem ser encarados com alguma preocupação, porque eles, pese embora o facto de não terem grande representatividade nas sociedades europeias, poderão contudo, aproveitar o facto de uma enorme percentagem dessas populações não se reverem neste tipo de democracia neo-liberal.
Aqui , em Portugal , este fenómeno não foge a regra …e agora que estamos a comemorar o 33º. aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974, o dia da liberdade, faz todo o sentido trazer para a discussão pública o combate a esses grupos de extrema direita, desmascarar o que foi a longa noite fascista em Portugal , que durou 48 anos, e aquilo que ficou conhecido como o grande holocausto da humanidade: O Nazismo.

É sobre esta temática que me proponho escrever e convosco debater ideias e conceitos.

Até breve.


Manuel Bancaleiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Temos o dever de combater e denunciar sempre e em toda a parte todos os comportamentos fascistas. Bem assim, como todas as tentativas de ressurgimento de tais ideais atentatórios da liberdade e da dignidade humana. Tudo de bom

Fábio Cassimiro disse...

Parabéns pelo blog, companheiro de além mar!